Galera recentemente meu Pendrive foi infectado por um script malicioso e sumiu todas as pastas

e no lugar das pastas apenas atalhos.

Alegre Ferrou!!! pensei eu.
Comecei a pensar em uma forma de recuperar meus arquivos a primeira tentativa foi há vou passar um anti-virus.
O anti-virus removeu o script reescreveu o arquivo autorun.ini removeu todos os atalhos que não eram as pastas, porém minhas pastas continuaram ocultas,  bom agora vou definir que meu windows mostre pastas e arquivos ocultos.
Pois é mais está não será uma solução definitiva revirei a internet em busca de solução e de pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu e nada.
Até que lembrei de 1900 e bolinhas aulas de Windows 98 MS-DOS na escola do Senai, aonde aprendi alguns comandos legais da classe attrib

Bom galera para quem tem medo do MS-DOS e já deve estar achando um tormento ter de usar comandos do dos para resolver seu problema, tenha paciência vou mostrar que isso não é um bicho de sete cabeças.

No Windows Vista, 7 e 8 é preciso executar o prompt de comando como Administrador segue o passo-a-passo

Ao clicar no botão Iniciar  temos o campo Pesquisar programas e arquivos conforme screen abaixo
image

Escreva no campo de pesquisa a palavra CMD em seguida clique com o botão direiro do mouse
sobre o arquivo cmd.exe e escolha Executar Como Administrador  conforme screen abaixo

image

Agora no CMD digite a letra que corresponde ao seu Pendrive no meu caso H:
Importante não se esqueça a letra e depois da letra dois pontos :
feito isso basta apertar a tecla enter conforme screen abaixo.
image

Agora podemos inserir o seguinte comando

attrib –h –s /d /s

Para que quiser saber mais sobre o comando attrib até porque não vou explicar o significado de cada letra. basta digitar attrib /? assim você verá a descrição de cada letra e usar conforme preferir.

vamos ao que nos interessa  já estou na unidade correspondente ao meu pendrive que no caso é H: e pode mudar dependendo da quantidade de unidades em cada computador.
Agora basta apertar enter e aguardar pode demorar dependendo da quantidade de arquivos e pastas de seu pendrive.
image

Caso não tenha sucesso ou não saiba como fazer via comando de DOS também podemos usar um software chamado USB Show  caso queira baixar-lo clique aqui.

Como usar basta clicar no botão Recuper archivos ocultos escolher o seu pendrive para começar

image

Valeu galera se gostou e resolveu comenta aí se não resolveu comenta também

